CTB Bahia fecha atos do 10 de novembro - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » CTB Bahia fecha atos do 10 de novembro
Em 01/11/2017

CTB Bahia fecha atos do 10 de novembro

O dia 10 de novembro será de intensas mobilizações em todo o Brasil. Na Bahia, a CTB realiza atos a partir das 5h, com a participação do Sindicato dos Operários, que realizará mobilização no CIA e no Polo Petroquímico.

Às 6h, os trabalhadores se concentram no Dique do Tororó, próximo a entrada da Lapa. A partir das 11h, o ato será no Campo Grande. As manifestações seguem em direção ao Comércio, onde serão realizados atos em frente ao INSS e no Tribunal Regional do Trabalho.

Representantes dos sindicatos dos bancários, metalúrgicos comerciários, construção civil, APLB Sindicato, dentre outros, participaram da reunião na manhã desta terça-feira (31/10) para organizar as manifestações do Dia Nacional das Mobilizações, Greves e Paralisações em Defesa dos Direitos e contra a Reforma Trabalhista, da Previdência e o Trabalho Escravo. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia.

A posição da CTB é que o acerto do golpe foi para liquidar todo o Brasil, acabando com a indústria nacional. Privatizar tudo que puder, inclusive a Petrobras e a Caixa. “O governo Temer já entregou o pré-sal para multinacionais e prepara a privatização da Caixa, através da abertura do capital do banco”, ressaltou o presidente da CTB- Bahia, Pascoal Carneiro. 

A mobilização acontece um dia antes de entrar em vigor a nova lei trabalhista, que vai prejudicar os trabalhadores e enfraquecer os sindicatos com a alteração de mais de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).(SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo