TEMER QUER ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » TEMER QUER ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA
Em 10/10/2017

TEMER QUER ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA

TEMER QUER ANUNCIAR PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA

Para o governo neoliberal, a única saída para reestruturar a economia brasileira é a privatização das estatais. A Caixa é um dos alvos. De acordo com informações divulgadas pelo Relatório Reservado, o governo teria a intenção de anunciar, como o Sindicato sempre alertou, privatizar o banco, importante para o desenvolvimento do país, e faria o anúncio no final do ano, logo após a privatização da Eletrobras.

O banco público tem papel estratégico. Além de liderar a concessão de crédito habitacional no país, a Caixa é responsável pelo pagamento de benefícios e programas sociais aos brasileiros. Em 2016, foram pagos R$ 242,1 bilhões apenas no que se refere aos direitos dos trabalhadores. Mais de 355 mil cidadãos recebem no banco o programa Minha Casa Minha Vida, em um total de R$ 41,4 bilhões.

No site do Senado Federal encontra-se uma pesquisa que tem como objetivo criar mecanismos que inibam qualquer possibilidade de articulação política para viabilizar a privatização da CAIXA. Contamos com ajuda de todos. Acessem o link abaixo e demonstrem seu apoio: https://www12.senado.leg.br/ecidadania


Fonte: SBBA

 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo