Caixas do BB obrigados a vender títulos - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Caixas do BB obrigados a vender títulos
Em 14/07/2017

Caixas do BB obrigados a vender títulos

Além das metas que são impostas diariamente, os caixas do Banco do Brasil (PSO) são obrigados a assumir tarefas extras, como vender títulos de capitalização, a exemplo do OuroCap, produto da empresa.


A prática prejudica o trabalhador. “Quando você tira o foco do pagamento, se houver quebra de caixa, o funcionário tem de arcar com a responsabilidade no final do expediente. Fazer senha, insistir para que o cliente faça transações que tragam mais lucros para o banco, tudo isso dificulta o desempenho”, ressalta a diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia e funcionária do BB, Jussara Barbosa.


A prática tem sido aplicada inicialmente em 10 praças, que inclui Rio de Janeiro, Cuiabá, Recife, São Paulo e Bauru. “A partir do resultado dessas agências, a prática será expandida para outras unidades”, destacou Jussara Barbosa.


O catálogo de tarefas da empresa define os acessos no sistema que cada função possui. Gerentes, atendentes e PSO têm senhas diferentes. O BB, no entanto, tem dado acessos extras aos caixas para executar as vendas. 


O movimento faz parte de um desmantelamento que o governo Temer executa. O BB já fechou mais de 500 agências em todo país e extinguiu 9,9 mil postos de trabalho em um ano. “Só no bairro da Pituba e adjacências, em Salvador, fecharam as agências da Av. Paulo VI, Costa Azul, Cidadela e Shopping Paseo, o que levou os clientes a migrarem para as outras unidades mais próximas, sobrecarregando os funcionários”, conclui Jussara. (O Bancário)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo