NOSSO COMPROMISSO É COM O BANCÁRIO E A ÉTICA - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » NOSSO COMPROMISSO É COM O BANCÁRIO E A ÉTICA
Em 14/07/2017

NOSSO COMPROMISSO É COM O BANCÁRIO E A ÉTICA

NOSSO COMPROMISSO É COM O BANCÁRIO E A ÉTICA

Temos como o princípio fundamental a luta por melhor remuneração, condições dignas de trabalho e a solidariedade entre os trabalhadores. Além disso, por questão ética, defendemos o respeito aos direitos dos consumidores de produtos bancários. Bem como, a prestação de serviços de boa qualidade aos clientes.

            Nesse sentido, o Sindicato mobiliza a categoria para as campanhas salariais, critica as longas filas, exige a contratação de mais bancários, batalha pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores.

            Buscamos influenciar a camaradagem entre os colegas, não importa o banco, o senso crítico e a consciência de classe trabalhadora, explorada pelo capital, no nosso caso, o capital financeiro, o mais poderoso concentrador de riqueza da história do capitalismo. Justamente, quem comanda as ações visando a superexploração dos trabalhadores, como as recentes reformas trabalhista, previdenciária e a PEC 241, da limitação dos gastos públicos primários.

            O presente momento é de ataque aos direitos dos trabalhadores, da organização sindical e da Justiça do Trabalho. Além disso, os bancos públicos e demais empresas estatais estão ameaçadas. A atitude de trabalhadores conscientes deve ser de união em torno das entidades sindicais e de mobilização pela garantia de emprego e direitos.

            Não somos nem seremos os donos do capital e, por mais “reais que os reis” tentemos ser, ou parecer, jamais seremos de fato. Como toda a mercadoria na engrenagem do sistema capitalista, seremos descartados a qualquer momento pelo interesse do capital.

            “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”. - Rosa Luxemburgo


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo