Queixas contra bancos crescem em 35% - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » Queixas contra bancos crescem em 35%
Em 14/06/2011

Queixas contra bancos crescem em 35%

Queixas contra bancos crescem em 35%

Apesar dos lucros recordes, conquistados com o esforço dos funcionários e pelas altas taxas cobradas aos clientes, não satisfeitos, ainda tentam ludibriar o consumidor. O resultado é o aumento contínuo das queixas. Entre abril de 2010 e abril deste ano, o número de queixas junto ao Banco Central contra Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, HSBC, Caixa e Banco do Brasil cresceu 35,43%.  

Um destaque é que no mesmo período, o número de clientes das seis instituições financeiras cresceu 6,68%, passando de 143,6 milhões para 153,2 milhões.Só nos primeiros quatro meses deste ano, o número de reclamações contra esses bancos subiu de 2.012 para 2.725.
   

As reclamações mais frequentes em abril, foram relativas a débitos não autorizados, cobranças irregulares, descumprimento de prazos e esclarecimentos incompletos ou incorretos. Uma outra questão que vem prejudicando os clientes, são as inovações tecnológicas, sem o devido acompanhamento para esclarecimentos nos bancos. São lançados serviços que a população não sabe do que se trata. O Sindicato da Bahia defende o respeito ao cliente e mais humanização nas agências bancárias.  

 

 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo