CEE/CAIXA COBRA DEVOLUÇÃO DO DESCONTO DA GREVE - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
  • »
Home » Notícias » CEE/CAIXA COBRA DEVOLUÇÃO DO DESCONTO DA GREVE
Em 26/05/2017

CEE/CAIXA COBRA DEVOLUÇÃO DO DESCONTO DA GREVE

CEE/CAIXA COBRA DEVOLUÇÃO DO DESCONTO DA GREVE

Em reunião da mesa permanente de negociações, ocorrida ontem (25), em Brasília, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), voltou a cobrar da Caixa Econômica Federal a retomada imediata da contratação de mais empregados, protestando ainda contra o processo de desmonte da empresa e contra o ataque aos direitos dos trabalhadores. A reivindicação é por nenhum direito a menos, com exigência de mais transparência e respeito à categoria.

Os representantes dos empregados cobraram a reversão dos dias descontados no salário dos trabalhadores relativos à paralisação do dia 15 de março e à greve geral de 28 de abril, contra as reformas do governo Temer e contra o desmonte dos bancos públicos, contando com grande adesão dos empregados do banco.

A Caixa efetuou o desconto, apesar de o movimento sindical ter colocado pautas primordiais aos trabalhadores nesses dias e ter conseguido liminar na Justiça impedindo o procedimento, até que essa situação seja negociada com os representantes dos trabalhadores. A greve é prevista por lei e os bancários não podem sofrer retaliações por terem lutado por seus empregos e direitos.

Fonte: Contraf com Fenae


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo