ENEM 2011: Inscrições encerram nesta sexta - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » ENEM 2011: Inscrições encerram nesta sexta
Em 08/06/2011

ENEM 2011: Inscrições encerram nesta sexta

ENEM 2011: Inscrições encerram nesta sexta

Esta é a última semana para quem deseja ingressar numa universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas têm data marcada para os dias 22 e 23 de outubro e as inscrições estão abertas desde o às 10h de segunda-feira (23/05) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária.

O Exame é realizado uma vez por ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação. Mais que um exame de avaliação, o Enem se tornou uma importante prova para aqueles que estão prestando vestibular. De fato, hoje muitas faculdades e universidades aceitam a nota do Enem parcial ou integralmente como critério de avaliação para o ingresso em um curso de ensino superior.

Expectativa

Este ano, o Inep tem expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o Enem, e na última quinta-feira (2), já havia o registro de mais de 3 milhões de inscritos. Para receber tantas inscrições, o Inep dobrou a infraestrutura tecnológica para receber até 120 mil inscrições por hora. Segundo Andrea Kern, diretora de Tecnologia de Informação do Inep, nenhum outro órgão da Esplanada dos Ministérios tem uma estrutura tão robusta, que chega a capacidade de tráfego de 10GBps.

Quem pode fazer o Enem

Concluintes, engressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendem se certificar.

Isenções

 

 

A taxa de inscrição para participar do ENEM 2011 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:

 

 

  • Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);

     

  • Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.

     

Para saber mais informações e tirar todas as dúvidas sobre o Enem, o Inep disponibilizou uma página online que responde as dúvidas mais frequentes dos candidatos e traça um passo-a-passo do processo de inscrição.endereço eletrônico é: http://www.enem.inep.gov.br/duvidas-frequentes.html

Os resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo