TODOS À GREVE GERAL PARA GARANTIR DIREITOS - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » TODOS À GREVE GERAL PARA GARANTIR DIREITOS
Em 11/04/2017

TODOS À GREVE GERAL PARA GARANTIR DIREITOS

TODOS À GREVE GERAL PARA GARANTIR DIREITOS

Para evitar que o governo Temer meta a mão nos direitos dos brasileiros é fundamental que os trabalhadores, inclusive bancários, participem da greve geral, marcada para o dia 28 de abril.

Em jogo, o direito à aposentadoria e os benefícios garantidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Com a desculpa de que as relações de trabalho precisam se modernizar, o governo trabalha para tirar direitos importantes. 

A reforma trabalhista prevê negociação direta entre trabalhador e empregador sobre a jornada de trabalho, podendo chegar a 12 horas diárias, redução do intervalo de descanso para 30 minutos e remuneração por produtividade. AS medidas enfraquecem o poder de negociação das categorias. Portanto, só os trabalhadores perdem.

Outro perigo é a reforma da Previdência. A proposta, em fase mais avançada no Congresso Nacional, aumenta para 65 anos a idade mínima para aposentaria e contribuição por 49 anos para ter direito ao benefício integral. Todos os brasileiros perdem, inclusive os bancários.

Como a maioria dos parlamentares na Câmara Federal e no Senado representam os interesses do grande capital, somente parando o país, literalmente, o governo pode recuar. Assim, nem mesmo a mídia será capaz de convencer a opinião pública e fazer o povo cair em mais uma armadilha. (O Bancário)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo