SEGUE SUSPENSO REAJUSTE DO SAÚDE CAIXA - Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região
Home » Notícias » SEGUE SUSPENSO REAJUSTE DO SAÚDE CAIXA
Em 06/04/2017

SEGUE SUSPENSO REAJUSTE DO SAÚDE CAIXA

SEGUE SUSPENSO REAJUSTE DO SAÚDE CAIXA

Os empregados da Caixa acabam de obter uma importante vitória. O reajuste do plano de saúde que a direção da empresa queria impor segue suspenso. A decisão, unânime, foi do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

A sentença está prevista para ser publicada nos próximos dias. Já a audiência da ação de cumprimento está marcada para maio. O Movimento Sindical vai continuar cobrando para que a Caixa reveja a atitude. Enquanto isso, a luta segue na Justiça. “O aumento imposto pela empresa, de maneira unilateral, é um absurdo. Sindicatos e Fenae não vão baixar a cabeça”.

O banco usa questões financeiras para tentar justificar o aumento abusivo e sem negociação. Mas os números mostram que vai tudo bem com o convênio. O Saúde Caixa tem apresentado índices superavitários e os empregados participam com mais de 30% de contribuição.

Vale destacar que o reajuste ainda é um desrespeito ao acordo coletivo de trabalho, que prevê negociação para mudanças no plano. Tem mais, durante o período de vigência do acordo - neste caso 2016 a 2018 - o custeio do Saúde Caixa deve ser garantido pela empresa.

A definição de um teto na participação no convênio médico é inaceitável e a argumentação da instituição financeira absurda. É uma conquista dos empregados o custo assistencial fazer parte do modelo em que 70% é responsabilidade da Caixa. (SBBA)


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo