Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região - artigo_id:8085
Em 17/05/2016

ELEIÇÕES PREVI - VOTE CHAPA 3

ELEIÇÕES PREVI - VOTE CHAPA 3

Caros Colegas,

 

Nós funcionários do BB temos até o dia 27 de maio para eleger nossos representantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro. É a eleição do Diretor de Seguridade, além dos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos.

 

Precisamos estar atentos para a verdadeira representação dos funcionários na nossa caixa de previdência, cuja ameaça é velada.

 

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto do Senador Paulo Bayer (PSDB-SC) que altera as regras de gestão dos fundos de pensão. Acaba com eleição de diretores e conselheiros pelos associados e entrega a gestão ao mercado financeiro e empresarial privado.

 

Quem indicará os conselheiros e diretores serão os lobistas e especialistas em vender “investimentos micos” para os fundos de pensão.

 

Temos um exitoso modelo de governança. Além de permitir que possamos eleger metade dos dirigentes, os funcionários são cedidos pelo BB e são todos associados com interesse direto nos sucesso da nossa Previ. Isso está ameaçado.

 

Paulo Bauer sempre foi um político insignificante até que o pessoal da Chapa 2 resolveu promovê-lo a legislador de previdência complementar. Um dos criadores da Chapa 2 chegou a liderar um abaixo assinado com 80.000 assinatura em apoio ao projeto de Paulo Bauer.

 

Não coloque na Previ quem quer entregar a Previ ao mercado financeiro.

 

A chapa que o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região apóia é a CHAPA 3, formada, em sua maioria, por dirigentes sindicais e de centrais trabalhadoras ligadas à categoria de bancários e de longo histórico de lutas e conquistas. As propostas da nossa chapa estão no nosso material já distribuído anteriormente.

 

Paulinho Silva - Funcionário do BB e Vice-Presidente do

Sindicato dos Bancários.


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo