Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região - artigo_id:15724
Em 23/08/2019

“Governo prepara privatização do BB”, afirma Augusto Vasconcelos

“Governo prepara privatização do BB”, afirma Augusto Vasconcelos

Em nota, o Banco do Brasil anunciou que o governo vai alienar 20.785.200 ações, diminuindo a participação do poder público na condução dos destinos da empresa. Uma medida totalmente irresponsável. O BB é rentável, que acumula ao longo dos anos lucros revertidos ao Tesouro Nacional. 


Não faz sentido diminuir a participação societária do Estado brasileiro na empresa. A medida faz parte do pacote de privatizações anunciadas pelo Ministério da Economia, que vai fragilizar o caráter público do BB. 


Vale ressaltar que o governo não tem compromisso com a defesa de programas que atendam aos interesses da maioria da sociedade e que só favorece o capital financeiro, que vai ganhar muito dinheiro com a compra das ações. O Comando Nacional dos Bancários enviou questionamento formal à direção da empresa para saber se está abrindo mão do controle acionário. 


"A medida é mais uma prova da tentativa do governo privatizar os bancos públicos, instrumentos fundamentais para o desenvolvimento do país", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Os bancários estão construindo um movimento nacional em defesa do BB. Inclusive, aconteceu audiência na Câmara Federal, nesta quinta-feira (22/08), para tratar do tema. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia tem realizado audiências em câmaras de vereadores pelo Estado. Para buscar apoio das mais diversos segmentos da sociedade, a entidade também pretende realizar debate em defesa do Banco do Brasil e da sua missão social na Assembleia Legislativa no dia 10/9.



Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo