Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região - artigo_id:13620
Em 10/09/2018

Os “Santinhos”

Os “Santinhos”

Por Jorge Barbosa*

Os “santinhos” estão de volta. Dessa vez revestidos  de um pseudo caráter conservador, com um viés de fanatismo político e fundamentalismo religioso. “Em nome da família” defendem o ódio, a violência e o preconceito de toda sorte (machismo, racismo, homofobia, xenofobia e intolerância religiosa). Utilizam dessa máscara carcomida para ressuscitar ideias fantasmagóricas depositadas no fundo dos sarcófagos, catacumbas e fétidos porões que ainda exalam o repugnante odor dos maus tratos, torturas e assassinatos.

Na realidade, o intento da maior parte dos “santinhos” é perpetuar e aprofundar o projeto político do governo Temer, que tem levado o nosso povo ao desemprego e a exclusão social, através de uma política de dependência econômica, onde a soberania nacional está em xeque, através das privatizações e da oferta das riquezas nacionais como o petróleo, os mananciais aquíferos e a biodiversidade.

Quanto aos trabalhadores, o objetivo é a escravidão assalariada preconizada pela reforma trabalhista e a lei da terceirização. Ausência de direitos, precarização das condições de trabalho e baixos salários. Como se fosse pouco, uma reforma da Previdência para dificultar o acesso a aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios e pensões. Os investimentos sociais tolhidos através da Emenda Constitucional 95, que congela por até 20 anos os gastos em saúde, educação, segurança, transporte… Caso mantidas tais medidas, o SUS (Sistema Único de Saúde) entrará em colapso e a gratuidade será extinta das universidades públicas.

A hipocrisia é tão grande que tem “santinho” candidato dizendo que não é candidato.

Esse é o trágico futuro projetado pelos “santinhos” a serviço do Capital.

Nem todos os “santinhos” são iguais.

Muito cuidado na hora de digitar na urna o seu voto. Bastam poucos toques errados e você será infernizado por seus “santinhos” durante quatro longos anos.

Amém!

*Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna

 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo