Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região - artigo_id:1071
Em 10/06/2011

VIOLENCIA NOS BANCOS E A OMISSÃO.

VIOLENCIA NOS BANCOS E A OMISSÃO.

Virou mania, tornou-se praxe, é um fato comum. Todos os dias somos informados que uma agencia  bancaria foi assaltada, bancário ou cliente levado como refém," saidinhas bancarias" e a nova modalidade: explosão dos  caixas eletrônicos.

O setor mais lucrativo da economia nacional,  os bancos , acostumados e sempre assegurados da garantia dos lucros, através dos altos juros e das exorbitantes cobranças de taxas, nadam  de braçadas na omissão em  qualificar e aperfeiçoar um plano estratégico e eficiente nos bancos, que garantam  principalmente aos bancários e clientes, as mínimas condições de segurança.

Os banqueiros colocam seus departamentos jurídicos afiados para derrubar qualquer iniciativa legislativa ,tanto estadual como municipal, que tentam nortear a defesa dos clientes, seja na segurança ou até mesmo no tempo de atendimento , lembrando aí  as leis que deteminam 20 minutos como tempo regulador de atendimento nas agencias bancarias. Mas no tocante a segurança   os investimentos são mínimos. Até  a colocação das portas giratórias tem sido alvo de extinção por parte da FEBRABAN /FENABAN, representações dos bancos no Brasil.

A  insegurança  no meio bancário toma corpo também, nas pequenas cidades, alvo das quadrilhas, que verificam  o diminuto contigente policial e seus  desatualizados aparatos, para impor , aos clientes e bancários ,  suas ações de roubos, violência e terror.O governo do estado, através da Sec.  de Segurança publica, precisa imediatamente  repensar formas de dotação  dos seus efetivos e ao mesmo tempo  , ações de forma qualificada e estratégica,  no combate a estes crimes. A sociedade civil deve estar organizada para cobrar, tanto dos banqueiros, como do  governo do Estado, ações que possam coibir e até a acabar com estes atos , que  no dia-dia , tem carregado nosso cotidiano com tristezas, violência e terror. NÃO PODEMOS ACEITAR A BANALIZAÇÃO DA VIOLENCIA  !!.

 


Desenvolvido por Porttal Webdesign

Topo